segunda-feira, 29 de Abril de 2024  01:56
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-05-2011

Debate sobre Regiões Administrativas animou emissão do Programa Canal Central.


A criação das Regiões Administrativas foi assunto de debate na última emissão do programa “Canal Central” na Terra Nova. Ao ...

A criação das Regiões Administrativas foi assunto de debate na última emissão do programa “Canal Central” na Terra Nova.

Ao prever a redução "significativa" de Autarquias, o memorando de entendimento com a "troika" relançou a discussão pública e os Planos de austeridade aplicáveis ao País atingirão os Municípios portugueses.

As novas áreas territoriais discutem-se, num processo de novos regimes administrativos, envolvendo ainda a gestão autárquica.

Marques Pereira em representação do PS, defendeu racionalidade nas decisões politicas, "a organização política e administrativa não é uma ideia nova e o Governo já desencadeou a discussão pública para que haja consensos no projecto de reorganização do território que entronca na área do planeamento e aí é necessária racionalidade democrática nas decisões e opções".

Jorge Greno do CDS-PP, defendeu uma reflexão profunda sobre novas áreas territoriais, defendendo uma interacção inter-municipal envolvendo os Municípios, "o trabalho de uma Junta de Freguesia em ambiente urbano pouco ou nada tem a ver com o trabalho de uma Junta em ambiente rural, até porque as preocupações de gestão são diferentes", perguntando se "fará sentido em ambiente urbano as Juntas terem as mesmas preocupações que a Câmara Municipal, não será melhor agregar as instituições", questionou, referindo que o que se pretende é "melhorar e racionalizar recursos", disse.

Manuel António Coimbra do PSD disse que a área territorial de Aveiro "está suficientemente consolidada para ser alterada" e António Salavessa do PCP constatou "o imperativo governamental de redução de Autarquias", admitindo "a integração de Juntas de Freguesia em Concelhos limítrofes".

João Dias do Bloco de Esquerda admitiu "um cenário de redução drástica de Autarquias".

Debate sobre Regiões Administrativas animou a última emissão do Programa Canal Central, na Terra Nova.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®